Aprender inglês do jeito fácil em casa

A gente sabe que muitas pessoas tem uma preguiça muito grande quando o assunto é estudar. Eu digo isso por mim, pois quando era mais nova, eu tinha muita preguiça de sair de casa pra ir pro colégio e depois tem que frequentar um curso de inglês, só porque minha mãe queria. Eu achava que era apenas para suprir a vontade dela e que ela não ligava muito se eu gostava disso ou não. Mas, infelizmente, quando somos crianças, a gente acha que a mãe que sempre quer o pior pra gente e não quer fazer nada nossa vontade.

 

Nessa fase a gente também acha que inglês não vai servir pra exatamente nada, e é só um momento que a gente está perdendo tempo dentro de uma outra sala de aula. Se já não bastasse ter que frequentar o colégio, e ainda tem dia que a gente tem que ficar na parte da manhã e da tarde, a gente ainda tem que ir pra outro lugar para estudar. Eu assumo que quando era mais nova o meu pensamento era esse e depois que eu fui tendo mais liberdade pra fazer o que eu queria, a primeira coisa foi não frequentar mais o curso de inglês. Eu mal sabia que estava cometendo maior erro da minha vida. É muito melhor fazer uma coisa quando a gente tem tempo. Agora, que eu já estou mais velha e com mais maturidade, eu vejo que eu não tenho mais nenhum momento da minha vida para me dedicar ao inglês. Eu trabalho e faço faculdade, ou seja, saio de casa às 06:00 da manhã e volto às 22:00 da noite. Onde eu encaixaria isso? Fica muito difícil.

Meu chefe me perguntou se eu tinha algum interesse em aprender o inglês, em uma reunião que fizemos, e eu disse que sim. Mas eu expliquei, o que ele já sabe, que eu não tenho tempo para frequentar um curso, frequentar uma sala de aula. O único dia que eu teria seria sábado, mas eu também preciso descansar e ajeitar minhas coisas dentro de casa. Foi aí que ele me deu a ideia de fazer um curso de inglês on-line, onde eu teria possibilidade de entrar no sistema e estudar apenas no momento em que eu tivesse vontade e o momento que eu também tivesse livre para fazer isso. Quando a gente faz a matrícula em um lugar físico para estudar, é óbvio que é preciso cumprir aquele horário que foi acordado. Não curso de inglês on-line a gente não fica muito preso a um horário, podemos entrar apenas no momento que a gente consegue.

 

Eu confesso que sempre tive um pé atrás quando falavam em aprender alguma coisa de forma online. Como podemos aprender sem um professor na nossa frente? Depois eu fui vendo que o professor nos explica, mas a gente só aprende se a gente cair dentro dos estudos. As apostilas são bem organizadas e a gente começa a perceber evolução muito rápido. Não é balela. Eu fui vendo que eu já estava conseguindo entender algumas escritas em inglês quando eu ainda achava que estava muito cedo para apresentar resultados. Eu treinava muito. Coloquei até o meu celular com o idioma em inglês para me ajudar a descobrir as palavras. Fui aprendendo num piscar de olhos. Não adianta empurrar com a barriga e fazer de qualquer jeito. Isso não vai fazer você aprender. Busque mais sobre isso e não deixe de procurar se você tem vontade e interesse. O Inglês pra Já pode te proporcionar isso, acesse e confira: http://inglespraja.com/como-aprender-ingles-rapido-e-sozinho/.